segunda-feira, 14 de março de 2011

Minusciosamente

Para que acreditar nas escrituras sagradas se não precisamos estudá-las minusciosamente?

De facto, temos que estudar as escrituras devocionais minusciosamente.

Srila Gaurakisora Das Babaji Maharaja era analfabeto, mas por força de cantar Suddha Nama, conseguia explicar minusciosamente a conclusão dos Sastras. Para aqueles que cantam Nama Aparadha e Namabhasa por muito tempo, o cantar deve ser acompanhado de um estudo minuscioso das escrituras devocionais que glorificam o Santo Nome e as actividades do Senhor.

A purificação vem do poder do Santo Nome e não do poder do devoto, mas o poder do Santo Nome manifesta-se somente na proporção da rendição daquele que canta.

Por SS Dhanvantari Swami:

"Nossos devotos jovens tem que sensibilizar o coração. Nós não vamos conseguir desenvolver plenamente a Consciência de Krsna se nós não desenvolvermos virtudes humanas muito elevadas. É muito sério isso. Nós pensamos em Krsna Prema Bhakti e Bhakti, mas o nosso jovem não é estimulado a formar um caráter baseado numa personalidade introspectiva de busca de valores, valores refinados que dependem de reflexão. O jovem é estimulado a muita agitação, agitação. Lá fora, e quando entra no Movimento nós seguimos o mesmo ritmo. É Kirtana, Kirtana, Kirtana, Kirtana 24 horas, Kirtana 36 horas, Kirtana 72 horas. E a reflexão para levar ao Kirtana é muito importante. Não sou nada contra o Kirtana. Pelo contrário. Apoio 100%. Mas para chegar ao Kirtana tem que ter um trabalho, se não, não fica sustentável."

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari