terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cristianismo - Comer carne ou não comer carne?

Artigo completo em:

www.bhaktirasayana.blogspot.com

"Organização religiosa séria"? Aqui temos a posição de um representante "sério" de uma "organização religiosa séria", Cardeal Daniélou:

Cardeal Daniélou: Admitimos que no animal pode haver o mesmo tipo de existência biológica que nos homens, mas não existe alma. Cremos que a alma é uma alma humana.

Aluno: Srila Prabhupada, a sanção do cristianismo de comer carne é baseada na visão de que as espécies inferiores de vida não tem uma alma como a do ser humano.

Srila Prabhupada: Isso é tolice. Primeiro de tudo, temos que entender a evidência da presença da alma dentro do corpo. Então nós podemos ver se o ser humano tem uma alma e a vaca não. O que são as diferentes características da vaca e do homem? Se encontrarmos uma diferença nas características, então podemos dizer que no animal não há alma. Mas se virmos que o animal e o ser humano tem as mesmas características, então como você pode dizer que o animal não tem alma?
Os sintomas gerais são de que o animal come, você come, o animal dorme, você dorme, os animais acasalam, você acasala, o animal se defende e você se defende. Onde está a diferença?

Srila Prabhupada para o Cardeal Daniélou: ...Acho que os sacerdotes cristãos (minha observação - Srila Prabhupada está a referir-se aos sacerdotes das "organizações religiosas sérias" ) devem cooperar com o Movimento da Consciência de Krsna. Eles devem cantar o nome de Cristo ou Christos e devem parar com a apologia ao abate dos animais. Este programa segue os ensinamentos da Bíblia, não é minha filosofia.
Por favor, actuem em conformidade e você vai ver como a situação mundial vai mudar."

Todas as religiões Abrahmicas são incompletas porque não enfatizam o seguir dos quatro pilares da vida religiosa como originalmente era antes de Kali Yuga.

Comer carne destrói a qualidade da misericórdia.

Jogos de azar destroem a veracidade.

Intoxicação destrói a austeridade.

Sexo ilícito destrói a limpeza.

Qualquer organização religiosa que não siga os quatro pilares da vida religiosa não é uma "organização religiosa séria".

A seguir a Origem das religiões Abrahmicas (Judaismo, Islamismo e Cristianismo):

Originalmente, ou em eras passadas somente existia Bharata Varsa que é o que conhecemos hoje como o mundo todo.

No SB 2.4.18, Srila Prabhupada explica acerca de diferentes povos que estavam espalhados pelo mundo todo e que abandonaram a Cultura Védica.

Por exemplo, os Pulindas eram Ksatryas que abandonaram a cultura Brahminica e tornaram-se Mlecchas (os Gregos).

Os Hunas (Europeus e Russos) mais tarde absorveram o legado Mleccha Grego.

Os Yavanas (Turcos) abandonaram a cultura Brahminica e tornaram-se Mlecchas.

Os Khasas (Chineses) também são incluídos bem como os Kiratas que as vezes Prabhupada também chama de Nisadas (presente Africa).

Originalmente, antes de Kali Yuga somente existia um reinado e uma religião e cultura: a Védica.

No entanto, com o começo de Kali Yuga a religião, entre outras coisas começou a deteriorar-se.

Sringi, o filho do Brahmana, amaldiçoou o grande Pariksit Maharaja e começou toda a degradação.

SB 1.18.45: "Nesta altura o povo em geral vai falhar sistematicamente o caminho de uma civilização progressista em relação aos compromissos qualitativos das castas, das ordens da sociedade e as injunções Védicas."

O seis sistemas de Filosofia Védica (Nyaya, Vaisesika, Sankhya, Yoga, Karma Mimansa e Vedanta) que apresentavam um sistema unificado de entendimento dos Vedas, com o advento de Kali Yuga, seus diferentes seguidores dividiram-se e começaram as contendas.

Também surgiu o Budismo (que é ateísta e contra os Vedas), o Impersonalismo (Sankara) e o Sahajyanismo.

Também surgiram as diferentes religiões Abrahamicas (Judaismo, Islamismo e Cristianismo), que embora sendo Teístas (neste sentido Védicas) apresentam um processo incompleto e não científico de auto realização (devido a Kali Yuga), e por isto são classificadas de religiões dos Yavanas e Mlecchas.

Então tudo isto ocorre em Kali Yuga. Em outras eras não ocorre nada disto e está tudo unificado. No entanto, nesta era degradada também surge Sri Caitanya Mahaprabhu e dissemina o cantar dos Santos Nomes e a filosofia perfeita de Acintya Bheda Abheda.

Uma era dourada de 10.000 inicia em Kali Yuga e após esta era dourada as coisas começam a degradar-se de forma gradual e imparável até o advento de Kalki Avatara.

SB 12.2.1: Sukadeva Goswami disse: "Então, ó rei, a religião, a veracidade, a limpeza, a tolerância, a misericórdia, a duração da vida, a força física e a memória vão diminuir dia após dia por causa da poderosa influência da era de Kali."

No significado, em relação a religião, os discípulos de Srila Prabhupada explicam:

"No mundo ocidental, os teólogos foram incapazes de apresentar cientificamente as leis de Deus, ou, de facto, o próprio Deus e, portanto, na história intelectual ocidental uma rígida dicotomia surgiu entre teologia e ciência. Na tentativa de resolver este conflito, alguns teólogos concordaram em modificar suas doutrinas de modo a conformar não só para com os factos científicos provados, mas mesmo para com especulações pseudocientíficas e hipóteses, que, embora não comprovadas, hipocritamente são incluídas no domínio da "ciência". Por outro lado, alguns teólogos fanáticos ignoram completamente o método científico e insistiem na veracidade do seus dogmas antiquados e sectários.

Assim, destituídos da sistemática teologia védica, a ciência material passou para o domínio destrutivo do materialismo bruto, enquanto que a filosofia ocidental especulativa descambou para a superficialidade da ética relativista e análise lingüística inconclusivas. Com muitas das melhores mentes ocidentais dedicadas à análise materialista, naturalmente grande parte da vida religiosa ocidental, separada da corrente intelectual, é dominada pelo fanatismo irracional de cultos misteriosos e místicos não autorizados. As pessoas tornaram-se tão ignorantes acerca da ciência de Deus que muitas vezes incluem o Movimento da Consciência de Krsna nesta variedade ímpar de tentativas fantasiosas de teologia e religião. Assim, o Dharma, ou a religião verdadeira, que é a rigorosa e consciente obediência à lei de Deus, está diminuindo."

Se nós estudarmos profundamente a Teologia Ocidental e a História de suas religiões poderemos comprovar que elas surgiram na época da civilização Rg Védica como um desvirtuamento dos Vedas, indicando um avanço da influência de Kali Yuga.

O primeiro desvirtuamento foi o Zoroastrismo no Irão. Posteriormente o Império Persa trouxe as idéias monoteísticas do Zoroastrismo para a Judéia. Na Judéia, os Judeus abandonaram as suas deidades pagãs e aceitaram um só Deus chamado Yaweh, o Deus de Abrahão. Mais tarde, o Cristianismo e Islamismo eclodiram desta linha. Mas em nenhum destes casos, a natureza, caracteristica e Personalidade de Deus foram satisfatoriamente evidenciadas.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari