segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Trabalho agora Samadhi mais tarde, isto é certo, mas qual trabalho? E quanto mais tarde? Quanto mais tarde, mais tarde tem que ser, antes que mais tarde seja considerado mais tarde o suficiente? Mais tarde, depois de algum futuro que só Deus sabe daqui quantos nascimentos?...

...O progresso na consciência de Krsna é gradual na medida que nós queremos fazer isto gradual. Não devemos, contudo, engenhosamente sonhar que a nossa curta vida humana será bem-sucedida, sem o nosso desenvolvimento até à fase de Raga Bhakti...

...Como podemos esperar plenamente esclarecer outras pessoas sobre os segredos de alto nível da Consciência de Krsna, para, quando necessário, direccioná-los ou instruí-los à sua perfeição suprema, se nós mesmos não penetramos profundamente nas verdades esotéricas e conclusões devocionais através da nossa própria introspecção pessoal através da aplicação dos princípios de Antaranga Bhakti Bhajana, humildemente seguindo os passos dos Acaryas anteriores?" - (Sripada Aindra Prabhu)

"Oh! Povo de fé! Abandonar Namabhasa e cantar Suddha Nama, é na verdade, o único e verdadeiro objectivo para o benefício das Jivas. Por favor, adorem o Senhor Krsna por cantar e cantar Krsna Nama. Realizem Bhajana envolvendo-se em Sravana, Kirtana, Smarana, Sevana, Archana, Vandana, Dasya, Sakhya, e Atma Nivedana. Executem Bhajana tanto no caminho de Vidhi Marga ou Raga Marga, de acordo com seu Adhikara específico. Se o seu Ruci é para Vidhi Marga, aceitem instrucções adequadas para a adoração (Bhajan Tattva) aos pés de Sri Guru, e sobre a aniquilação de todos os Anarthas que afligem a Jiva, observem a pessoa do Senhor Krsna. Ou, se você tiver o anseio transcendental (Lobha) para atravessar o caminho de Raga Marga, então emule o amor e o caráter de um eterno Vrajavasi ou Vrajavasini, e de acordo com este Ruci condizente simplesmente ocupe-se na adoração no humor de Vraja. Estando absorto neste Vraja Rasa Bhajana, obtendo a misericórdia de um Guru que está devidamente qualificado no reino transcendental, obtem-se a residência eterna em Vraja, despertando a sua própria forma espiritual (Cinmaya Svarupa), e desta forma atinge-se a bem-aventurança definitiva de render Seva para Sri Krsna." (Thakur Bhaktivinoda - Ajna Tahal)

Temos que absorvermo-nos em Sadhana Raganauga externo, ou seja, distribuir efusivamente os livros de Srila Prabhupada, distribuir Prasada e cantar o Santo Nome em público.

Temos que absorvermo-nos em Sadhana Raganuga interno, ou seja, absorvermo-nos nos passatempos transcedentais e amorosos de Krsna com Seus associados eternos (Gopas, Sakhas e Gopis), como descritos no Srimad Bhagavatam.

Caso contrário se for somente interno não iremos pregar a Consciência de Krsna, e se for somente externo será desprovido de substância, como Srila Prabhupada explica na sua aula.

Vosso servo
Prahladesh Dasa