terça-feira, 21 de setembro de 2010

Srila Prabhupada está presente nos seus livros !!!

Srila Prabhupada está presente no coração dos seus discípulos e seguidores sinceros, está a executar seus passatempos eternos no mundo espiritual (Nitya Lila Pravista) e está presente nos seus livros transcedentais e na ISKCON.

Outro dia em Lisboa encontrei uma senhora, a Dona Filomena, dona de uma clínica de terapias alternativas, que estava fascinada com os livros de Prabhupada. E podemos dizer que já estava a executar serviço devocional mesmo sem nunca ter encontrado pessoalmente um devoto(a). Ela havia adquirido os livros numa livraria. E Srila Prabhupada estava a explicar àquela senhora a maravilhosa ciência de Bhakti Yoga.

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Convidei-a para participar das actividades do Templo de Lisboa e do refeitório. Ela ficou radiante.

Será que nós podemos imaginar a força dos livros de Srila Prabhupada?

"Este cantar deve continuar. Ao invés de reuniões, resoluções, dissoluções, revoluções e então nenhuma solução, este cantar deve continuar."

(Srila Prabhupada - Lilamrta, Vol. 6 p.182)

"Estou muito satisfeito que você está a ocupar-se no Sankirtana de cantar nas ruas mesmo que as vezes tenha somente a companhia de um único devoto. Este espírito é muito satisfatório. Por favor, continue e saiba que Krsna irá ajudá-lo em qualquer dificuldade."

(Cartas de Prabhupada - 1970)

"Siga este processo de Kirtana e tudo dará certo. Esta é a minha opinião. Se você chamar um ou dois devotos para juntarem-se a você no Kirtana no parque ou no seu apartamento, isto será bem-sucedido, as pessoas gradualmente virão."

(Cartas de Prabhupada - 1968)

"Na medida em que há Japa e Kirtana no templo, isto faz parte de Pancaratrika ou a adoração no Templo. Somente se o Santo Nome é cantado em voz alta, pelas ruas das cidades e distribuição de livros e pregação fora do Templo, isto é Bhagavata Marga." (Sriman Rohini Suta Prabhu)

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari