quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Samadhi de SG Sripad Aindra Das Prabhu

Por Sriman Adi Kesava Prabhu

”Em 15 de Julho de 2010 comemoraram-se os 30 dias desde que Sua Graça Sripad Aindra Prabhu abandonou o corpo. Seu quarto foi recentemente renovado coberto com excremento fresco de vaca. As Deidades foram afastadas um pouco e foi realizada uma cerimônia que estabeleceu o seu Samadhi. Alguns de seus irmãos espirituais estiveram presentes e glorificaram seus serviços e actividades. Gopal Prabhu em nome dos devotos do departamento de Kirtana 24 horas colocou suas cinzas sagradas em Samadhi e também tomou parte na realização de todas as formalidades lideradas pelo nosso Pujari líder SG Prabhu Mukunda Datta. Um sacrifício de fogo foi realizado onde ofereceu-se 108 Maha Mantras e, em seguida, foi realizado Vaisnava Homa. Após as formalidades os devotos presentes tiveram uma pequena procissão até a casa de Mukunda Datta Prabhu onde foi feita uma oferenda de Bhoga e distribuída Mahaprasadam.
Pouco depois de chegar em Vrindavan nos anos 80, Sripada Aindra Prabhu foi para o quarto n º 89 do Ashram de Brahmacaris e continuou lá por 24 anos. Seu quarto mostrava o humor de Vrindavana com arte de excremento de vaca nas paredes o que foi feito por ele, barro do Yamuna no chão e os restos da árvore original Tamala do pátio do Templo. Ele só saia do quarto para o seu serviço de Kirtana, serviço de vestir a Deidade, comprar Bhoga para suas Deidades, ir a casa de banho e, muito raramente, para outros fins. A maior parte do seu tempo foi gasto em seu quarto cantando muitas voltas de Japa, estudando os livros de Srila Prabhupada e dos Goswamis, bem como realizando sua adoração pessoal da Deidade. Foi o desejo de SG Sripad Aindra Prabhu que seu Samadhi ficasse próximo de suas Deidades e que a adoração de mais de 2000 Salagrama Silas, Nitai Saci Suta e suas muitas outras Deidades continuasse sendo feita. Sua presença é muito sentida no seu quarto e ele vai continuar a residir lá para inspirar a todos, especialmente os devotos do departamento do Kirtana 24 horas, e assim manter acesso o fogo ardente do Harinama Yajna Sankirtana.”

"Para ser honesto com você, embora possa parecer um sacrilégio, pessoalmente, eu não daria nenhuma importância se o Varnasrama não fosse estabelecido. O que eu quero ver é um Harinama Sankirtana inspirado. Meu entendimento é que essa é a panaceia para todos os males ".... (Sripad Aindra Prabhu)

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari