quarta-feira, 23 de junho de 2010

Contra a tortura de animais!

A rejeição desta lei por estes "legisladores" é uma grande hipocrisia. Eles não rejeitaram esta lei por amor aos animais ou por querer protegê-los, mas simplesmente por causa de uma intolerância religiosa (católica) semi-laica disfarçada.

Os mesmos que rejeitam esta lei são os mesmos que aprovam a lei que permite a matança indiscriminada de milhões de animais diariamente nos matadouros (animais de açougue). E é contra ESTA lei que temos que ser taxativamente contra. Todos os matadouros, talhos e açougues encerrados !!!

Tornei-me vegetariano aos onze anos de idade ao ler o livro de Gandhi, "Cartas ao Ashram". Tornei-me "Prasadiano" aos treze ao ler os livros de Srila A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

Em 1979, na cidade de Sant'Ana do Livramento no interior do Rio Grande do Sul com perto de 100.000 habitantes somente eu e a irmã de um colega meu eramos vegetarianos. Ela era casada e ficou grávida, contraiu uma anemia e não queria receber sangue de alguém que comesse carne. Felizmente havia compatibilidade sanguinea e lá fui eu no meio da noite doar sangue de um "vegetariano" para uma amiga "vegetariana".

É triste mas nem todos serão vegetarianos (pelo menos não repentinamente) . Srila Prabhupada confirma que para aquelas pessoas muito materialistas que não conseguirem parar de comer carne, deverão oferecer animais inferiores a Kali para depois comê-los.

Aula do Srimad Bhagavatam 1.2.26 por Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em Vrndavana, Índia, 6 de Novembro de 1972:

"...Há diferentes tipos de seres humanos; por tanto há diferentes tipos de Sastras para que todos os tipos de homens sejam atraídos, inclusive os comedores de carne. A entidade viva vem para o mundo material para desfrutar, para satisfazer os sentidos materiais. Tal desfrute se refere especialmente a comer carne, beber vinho e fazer sexo. Assim os Vedas regulam o assim chamado desfrute. “Você quer comer carne? Certo, então sacrifique uma cabra perante a deusa Kali e adore-a no Amavasya, a noite da lua negra” (somente uma vez por ano). Há muitas regulações envolvidas. O verdadeiro objectivo é restringir. Mas se fosse falado diretamente, “Não coma carne”, os comedores de carne iriam se rebelar..."

Será que estes "legisladores" hipócritas também iriam rejeitar a adoração e os sacrifícios à Kali?

No Candomblé dá-se exatamente o mesmo. O animal é oferecido a algum Orixá (divindade, semideus - guardião dos elementos da natureza) e depois de preparado, consumido pelos presentes (uma vez por ano).

Na legislação deveria estar previsto, para estes casos e por questão de saúde pública, o acompanhamento de um médico e técnico veterinários.

yanti deva-vrata devan

pitrn yanti pitr-vratah

bhutani yanti bhutejya

yanti mad-yajino 'pi mam

"Aqueles que adoram os semideuses nascerão entre os semideuses (Deva Loka); aqueles que adoram os ancestrais irão ter com os ancestrais (Pitri Loka); aqueles que adoram fantasmas e espíritos nascerão entre tais seres (Bhuta Loka); e aqueles que Me adoram viverão comigo (Krsna Loka)." (BG 9.25)

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

O sacrifício final nesta era de Kali Yuga é o cantar de:

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

"...Aprovada Lei que permite TORTURA de animais.

O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor..." (Bhakta Marcelo Prabhu)


"...esta noticia é velha...esssa lei foi ' imaginada' em 2004.
O politico que queria a aprovação desta lei é praticante de ritos umbandistas, por isso o interesse nesta lei absurda....
mas calma, esta lei foi reprovada e mais, foi abominada por todos.
A propria governadora do estado de onde saiu esta 'novidade' assinou taxativamente contra, eu diria, este mal entendido..." (Srimati Kunja Bihari Prabhvi)