quarta-feira, 5 de maio de 2010

Importância de Vaisnava Satsanga

A importância da Associação dos Devotos / Sadhu Sanga é narrado na seguinte ilustração do Sastra.

Uma vez, o grande sábio Narada ficou intrigado com uma dúvida. Ele tinha certeza que o Senhor Visnu esclareceria para ele. Ele então seguiu para o Oceano de leite e encontrou o Senhor deitado em sua cama gigante encoberta pela serpente Sankarsana e Sua linda consorte, Laksmi Devi, ao lado dele.

O sábio Narada ofereceu reverências ao Senhor Visnu e fez sua pergunta para ele.

"Oh Senhor, qual é o valor do Vaisnava Satsanga, a associação entre os devotos?

"Senhor Visnu sorriu encantadoramente e disse: "Eu vou responder a sua pergunta. Mas primeiro, você deve fazer algo para mim.

Olhe para aquela a aldeia no planeta Terra. Com sua visão de Yogi você pode ver um pequeno verme rastejando no chão? o Sábio Narada percebeu e acenou afirmativamente com a cabeça.
"Vá lá e faça a mesma pergunta para o verme. Tenho certeza que você vai ter a sua resposta ".

O sábio Narada ficou perplexo, mas ele no entanto seguiu a instrução e perguntou ao verme qual era a importancia da associação com os devotos.

Em resposta, o verme olhou para ele, assustadamente e morreu. Narada Muni ficou chocado.

Ele correu de volta para o Senhor Visnu e disse-Lhe o que tinha acontecido. O Senhor Visnu apenas sorriu e disse-lhe: "Oh, é isso? Não importa. Agora faça mais uma coisa. Vá até aquela vaca que você vê ali, naquela cidade. Um bezerro nasceu há um tempo atrás. Por favor, faça a mesma pergunta para o bezerro."

O sábio Narada ainda estava se recuperando do que tinha acontecido antes. "Oh não, meu Senhor! E se o bezerro morrer também? Não posso arriscar cometer o crime imperdoável de Go Hatya! "O Senhor Visnu no entanto, foi capaz de persuadi-lo e o sábio Narada foi em sua nova missão.

Cautelosamente, ele chegou até a vaca. No meio da noite, ele aproximou-se do bezerro sem ser percebido.
Ele expôs a mesma pergunta para o bezerro. Em resposta, o bezerro olhou para ele com seus grandes olhos castanhos. E depois virou-se e morreu!

Narada Muni ficou horrorizado. Usando todos os os poderes da Yoga à sua disposição, ele fugiu e chegou à morada do Senhor Visnu, tremendo de medo.
"Oh meu Deus!" O que eu fiz! Cometi o pior pecado, cometi o assassinato do animal mais sagrado para você! "

O Senhor Visnu acalmou o sábio que estava tremendo de medo, assegurando a ele não sofreria nenhuma reação pecaminosa.

Narada Muni disse, então: "Meu Senhor, eu nem sequer tenho a resposta à minha pergunta”...

O Senhor Visnu sorriu e disse-lhe que teria que fazer apenas mais uma coisa para obter a resposta
"Você vê aquele vasto reino ali?
A rainha acaba de dar à luz seu primeiro filho. Tudo que você tem a fazer é pedir que a criança responda a sua pergunta, e você receberá a resposta.

"Não, meu Senhor! Por favor, não me mande até lá. Não tenho dúvidas de que algum dano vai acontecer com a criança também. Eu simplesmente não posso fazer isso. "Mas o Senhor Visnu manteve-se inflexível. E o que Narada Muni poderia fazer perante a ordem do Senhor?

Receioso, ele foi até o planeta Terra. Chegando na varanda, onde o bebe príncipe estava deitado, o sábio Narada aproximou-se cautelosamente.

O bebê olhou para ele e ficou em extase!
Hesitante, o grande sábio perguntou à criança,

"Qual é a importancia da associação com os devotos (Vaisnava Satsanga)?

A criança olhou para o sábio Narada, e para sua surpresa, começou a falar.

"Ó Grande sábio. Sua pergunta já foi respondida. Quando você, ó maior de todos os Vaisnavas, pela primeira vez me concedeu a sua associação, eu era um verme insignificante. Como resultado do meu contato com você, deixei aquele corpo de verme e fui premiado com o corpo do animal mais piedoso, o bezerro. Novamente, você me agraciou com sua associação, e eu deixei aquele corpo de bezerro para ganhar o nascimento como um príncipe devoto de Visnu. E por sua misericórdia imotivada, em ter me concedido a sua grande associação mais uma vez agora eu não tenho dúvida que este é o meu último nascimento na Terra.

Sua associação me ajudará a alcançar esse Supremo Destino; a morada do Senhor Hari! "

Do servo Rama Kumara das

Tradução: Bhakta Junior