quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por Sriman Amogha Prabhu:

"Alguns anos atrás eu apresentei uma mesa com quadros de fotos em uma festa de domingo em um dos nossos templos. Um devoto veio até a mesa e segurou uma foto do Senhor Nrsimhadeva em suas mãos. Eu incentivei-o a levar o Senhor Nrsimhadeva para casa, mas ele disse: "Se eu fosse qualificado para adorá-Lo!" e rapidamente se afastou. Ele parecia estar com medo do Senhor Nrsimhadeva.

Mais recentemente, a minha filha e seu marido removeram uma foto do senhor Nrsimhadeva de seu altar, porque ouviram dizer que alguns casais foram devastados por adorarem Ugra Nrsimha em sua casa. Ugra Nrsimha é a forma aterrorizante do Senhor parado pronto para atacar os demônios e destruí-los totalmente, a fim de salvar o Seu devoto Prahlada. Para adorá-Lo nesta forma uma pessoa deve ser estritamente celibatário, e há muitas regras rigorosas e métodos de adoração. Um ponto é que uma foto de uma Deidade em um altar não é o mesmo que ter uma Deidade, mas o mais importante, o Senhor Nrsimhadeva em Mayapur é extremamente misericordioso.

Se lermos sobre o aparecimento e passatempos do Senhor Nrsimhadeva em Mayapur publicada por SG Pankajanghri Prabhu, vamos descobrir que o fabricante da Deidade advertiu os devotos da possível devastação de incorretamente adorar Ugra Nrsimha. No entanto, porque essa Deidade de Nrsimha apareceu na terra de Gauranga, Ele é diferente de Ugra Nrsimha porque Ele adoptou o humor da Deidade predominante daquele lugar. Este humor, o humor de Nityananda e Gauranga, é esquecer as falhas dos devotos e somente ver a sua devoção, e abençoá-los com amor por Krsna.

Está escrito que o Senhor Nityananda é o Senhor Balarama mais misericórdia. Ele não é diferente do Senhor Balarama, mas Ele é diferente do Senhor Balarama por causa da Sua misericórdia sem precedentes para com as almas caídas. Na verdade, a morada de Nitai Gauranga é chamada de "Audharya", o que significa que manifesta a misericórdia para os devotos, independentemente das suas falhas.

De forma semelhante, o Senhor Nrsimhadeva na ISKCON Mayapur não é diferente de Ugra Nrsimha, mas Ele é muito diferente do que Ugra Nrsimha por causa de Sua misericórdia sem precedentes.
Por isso eu comecei esta página web com o título "Misericordioso Nrsimhadeva".

http://www.narasimhalila.com/home.html

Um estudo cuidadoso dos passatempos aqui nos dará a percepção de que este Nrsimhadeva em Mayapur é extremamente bondoso e misericordioso para com todos.

Alguns anos atrás, depois que oferecemos em conjunto de roupas para o misericordioso Nrsimhadeva no final do dia, Jananivas Prabhu sentou-se com minha esposa e eu no templo. Ele nos disse que o Senhor Nrsimhadeva tinha grande êxtase de servir Gauranga ajudando os devotos no Seu movimento de Sankirtana.

Eu ponderei a ideia de uma forma do Senhor servir a outra. Não é verdade que o Senhor Balarama manifesta sapatos para o Senhor Krsna, guarda chuva e outros parafernália para servi-Lo? Não é verdade que o Senhor Nityananda serve Gauranga? E Advaita Acarya?

Eu tinha pensado muitas vezes sobre as fotografias que fiz sobre o misericordioso Nrsimhadeva, sentindo que seu rosto não revela raiva, mas um sorriso enorme de êxtase. Ouvindo as palavras de Jananinvas Prabhu confirmou essa sensação. Seus olhos podem revelar um êxtase profundo, no nível do desfrute do Senhor Supremo - uma meditação interessante.

Como indicado: "Embora muito feroz, a leoa é muito gentil com seus filhotes. Da mesma forma, embora muito feroz para os não devotos como Hiranyakasipu, o Senhor Nrsimhadeva é muito, muito gentil aos seus devotos como Prahlada Maharaja. "

O Senhor Nrsimhadeva aparece para um devoto e diz: "Não há necessidade de sentir medo de Mim. Por favor, abandone este medo." Devemos levar isso a sério no nosso coração e não temer esta forma incomum do Senhor Nrsimhadeva que reside no domicílio do Senhor Gauranga. Adorá-Lo vai trazer amor e proteção, e não devastação."

Por Bhakta Kyros:

"O Senhor Nrsimhadeva em Mayapur manifestou muitas Lilas fora dos textos dos Vedas. A princípio as pessoas pensavam que eram coincidências, mas como se tornou um facto repetitivo, isto impressionou muito os devotos.
A coisa surpreendente sobre este Nrsimhadeva é que é um Ugra Nrsimhadeva, e não apenas isso, mas um Sthanu Nrsimhadeva. Um Sthanu Nrsimahdeva é a forma que o Senhor manifesta quando Ele sai do pilar, a forma mais irada. Nem mesmo os Devas em Svargaloka ousam adorar esta forma. É preciso ser muito puro para fazer isso.

Assim, pode-se perguntar como é possível que nós personalidades de Kali Yuga possamos adorar este Sthanu Nrsimhadeva?

A resposta é simples: Senhor Gauranga !!!

Diz-se que quando o Senhor acrescenta mais de um Svarupa, em um determinado lugar, o Svarupa, não sendo diferente do Senhor, assume o humor da Deidade predominante daquele lugar, e no nosso caso, é ninguém menos que o Senhor Caitanya.

O Senhor Caitanya é Guna Grahi, ou aquele que vê a qualidade nos outros, e Ele também é conhecido como Adosa Darsi, ou aquele que nunca olha para as más qualidades dos outros, e o Senhor Nrsimha adoptou agora este mesmo humor. O outrora muito rigoroso Ugra Sthanu Senhor Nrsimha está distribuindo gratuitamente a Sua misericórdia a todos os devotos que adoram-No e satisfazem-No, e assim como o Senhor Caitanya é fácil de satisfazer, assim também é agora o Senhor Nrsimha em Mayapura.

Senhor Nrsimhadeva Ki Jaya!
Senhor Gauranga Mahaprabhu Ki Jaya!

Nota: Não posso esperar até a instalação da Deidade de Nrsimha em Ekacakra, o Santo Dhama do misericordiosíssimo Senhor Nityananda!"

O que seria de nós, habitantes de Kali Yuga, se não fossem os misericordiosissimos Senhores Sri Sri Gaurasundara Nitaisundara. Ao adorarmos Sri Sri Gaura Nitai as ofensas não são consideradas, o Senhor Nrsimha também assume este humor misericordioso e além disso destrói os desejos materiais e todos os obstáculos . E assim aproximamo-nos de Sri Sri Radha Krsna, que também tornam-se misericordiosos por estarmos a adorar Sri Sri Gaura Nitai.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari