segunda-feira, 15 de março de 2010

Quantos tipos de Arcana existem, e qual adorador Sriman Mahaprabhu respeita mais?

Os adoradores de Sri Murti são divididos em duas classes, o ideal e o físico. Os da escola física estão envoltos nas circunstâncias da sua vida e estado mental para estabelecer instituições e Templos. Aqueles que por circunstâncias e posição adoram Sri Murti mentalmente, com o devido respeito às instituições e Templos, tem uma tendência geral para a adoração praticando Sravana e Kirtana. Sua igreja é universal, independente de casta e de cor. Mahaprabhu prefere esta última categoria, e exibe sua adoração em Seu Siksastakam.
(Sri Caitanya Mahaprabhu, Sua Vida e Preceitos)

Vedanta é conhecimento impessoal?

Em todos os aspectos Vedanta é a filosofia que visa o serviço devocional ao Senhor. (Tattva-Viveka)

Como os comentários sobre o Vedanta desenvolveram-se e quem descobriu a ciência de Madhurya Rasa?

Após coletar o comentário de Baudhayana sobre o Vedanta Sutra, Sri Ramanuja, que era uma encarnação de Sarikarsana, escreveu seu próprio comentário sobre o Vedanta Sutra conhecido como Sri Bhasya. A ciência de Madhurya Rasa não foi revelada neste comentário, e, portanto, Srimad Govindadeva ordenou Sri Baladeva Vidyabhusana para revelar esta ciência para os devotos inquisitivos. Em um lugar perto de Jaipur, Baladeva Vidyabhusana, um devoto rendido de Sri Caitanyadeva, empenhou-se em estudar a literatura védica e escreveu um comentário ao Brahma Sutra conhecido como Govinda Bhasya.
(Sajjana Tosani 8 / 1)

Os Vaisnavas necessitam estudar o Govinda Bhasya?

Muitas pessoas pensam: "Eu sou um Vaisnava", mas uma pessoa deve estudar o Sri Govinda Bhasya para saber exactamente o que se deve fazer e compreender como tornar-se um Vaisnava. Para os Vaisnavas, este Govinda Bhasya é um tesouro de valor inestimável. (Sajjana Tosani 8 / 1)

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari