sábado, 6 de março de 2010

"Quantos devotos puros existem no mundo?"

Por SS Giriraja Swami:

“Qualquer devoto que acredita que o Santo Nome do Senhor é idêntico ao Senhor é um devoto puro, mesmo que ele possa estar numa fase neófita. Por sua associação, outros também podem se tornar Vaisnavas….

…Certa vez, um discípulo perguntou à Srila Prabhupada, "Quantos devotos puros existem no mundo?" Srila Prabhupada respondeu: "Quantos devotos existem na ISKCON?"

SS Giriraja Maharaja dá uma explicação interessante de como os devotos que se afastam do Movimento devem ser tratados:

…A melhor maneira de incentivar estes devotos é ser agradável para eles, e não ser demasiado duro ou pesado com eles. Às vezes, vemos que os devotos podem afastar-se por um tempo, mas depois, no final de suas vidas, quando eles se tornam muito doentes, eles se lembram de Srila Prabhupada. Lembram-se de sua ligação com Srila Prabhupada, e retomam a sua consciência de Krsna. Então, o que eles fizeram não está perdido. Isto pode estar encoberto, se cometeram ofensas ou envolveram-se em actividades pecaminosas, mas então Srila Prabhupada manifesta-se em seus corações, e outros devotos vêm e incentivam-nos, e eles abandonam seus corpos em consciência de Krsna. Às vezes, só temos de dar tempo e espaço aos devotos e deixar Krsna fazer o que Ele tem para fazer.”

http://www.dandavats.com/?p=8233

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari