quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Enquanto nós confiarmos na nossa própria força, orgulho e experiência, não poderemos render-nos completamente aos pés de lótus do Senhor Supremo.
Enquanto não aceitarmos o processo de rendição, iremos glorificar o processo ascendente e empírico de aproximação de Deus.
Quando entendermos a futilidade da nossa própria força, a insignificância do nosso orgulho e quão inúteis são nossos esforços, iremos nos render ao Senhor e aceitar os ensinamentos da sucessão discipular...

...Se nós estudamos as escrituras sob a guia da nossa mente, seremos enganados.
Não é possível controlar as escrituras, porque as escrituras são uma encarnação direta de Krsna." (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura - Amrta Vani)

sastra-guru- atma'-rupe apanare janana
krsna mora prabhu, trata'jivera haya jnana

"As almas condicionadas esquecidas são educadas por Krsna através da literatura Védica, do mestre espiritual realizado e através da Superalma.
Através destes, pode-se entender a Suprema Personalidade de Deus como Ele é..."
(Cc Madhya 20.123)

Nota pessoal:

Vani é mais importante, mas Vapuh é essencial porque podemos ser muito bons no conhecimento da ciência espiritual, mas quando temos que realmente praticar Bhakti, devido a muitas contaminações é provável que não sejamos assim tão bons.Uma associação "virtual" com o Guru e os Sadhus ou através das instrucções dos mesmos não será suficiente.Em algum momento também é essencial Vapuh, Sadhu Sanga.É preciso aceitar um Guru que esteja presente fisicamente e depois seguir suas orientações que obviamente não são diferentes das do Jagad Guru e Siksa Guru Srila A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada e de todo o Parampara.

Srila Prabhupada afirmou que nós podemos encontrar todas as respostas em seus livros.

E quanto a isto não há a menor dúvida, os livros de Prabhupada contém tudo o que precisamos saber detalhadamente. Mas ainda assim precisamos da guia de devotos liberados para entender os livros de Prabhupada.

Os Rtviks usam os livros de Srila Prabhupada. Os Smarta Brahmanas usam os livros de Srila Prabhupada. Os Sahajiyas usam os livros de Srila Prabhupada. Mesmo na ISKCON diferentes devotos usam os livros de Srila Prabhupada para defender diferentes tópicos. E todos afirmam que são os representantes fidedignos de Srila Prabhupada. Mas Srila Prabhupada não está presente entre nós para defender a si mesmo.

Eu posso afirmar "...eu sigo o Siksa puro de Prabhupada e isto é suficiente para alcançar a perfeição..." Mas será que eu estou realmente a seguir corretamente o Siksa puro de Prabhupada? Será que eu não preciso da guia de um devoto liberado "VIVO" seguidor de Prabhupada que me auxilie?

Na Ciência da Auto Realização, Srila Prabhupada afirma:

"...Em uma farmácia podem haver muitos remédios, e todos podem ser genuínos, mas é necessário que um médico experiente prescreva o remédio para cada paciente em particular..."

"...Em uma corte de Justiça dois advogados apresentam seus respectivos argumentos relevantes, tirados dos livros de leis autorizados, mas depende do juíz decidir o caso em favor de um dos litigantes.. ."

Numa conversa com Brahmanada Swami, Srila Prabhupada explica que usando as escrituras, nós podemos provar praticamente tudo o que quizermos, e portanto é essencial aceitar um mestre espiritual realizado para podermos aprender a verdade real e o objectivo da vida dada por ele (pelo mestre espiritual realizado "VIVO").

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari