terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Eu quero que todos os meus filhos e filhas espirituais herdem este título de Bhaktivedanta, para que o diploma transcedental da família continue através das gerações. Aqueles que tiverem este título de Bhaktivedanta, ser-lhes-á permitido iniciar discípulos. Talvez lá por 1975, todos os meus discípulos poderão iniciar e incrementar o número das próximas gerações. Este é o meu programa. (Carta a Hamsaduta, 03/01/1969)

"Não há como impedir ninguém, qualquer um pode tornar-se um Mestre Espiritual desde que conheça a ciência de Krsna. Esta é a única qualificação, e esta ciência na essência está contida no Bhagavad Gita. No presente momento, milhares de Mestres Espirituais são necessários para espalhar esta grande ciência pelo mundo todo." (Raja Vidya Cap.7)

"Espera-se que todo estudante torne-se um Acarya. Acarya significa que alguém conhece as injunções escriturais e segue-as de forma pratica na sua vida, e ensina-as aos seus discípulos...Mantenha-se rigidamente treinado e assim você será um Guru fidedigno, e você poderá aceitar discípulos neste mesmo princípio. Mas por uma questão de etiqueta é costume que durante a presença do seu Mestre Espiritual você traga os candidatos a discípulos para ele, e na sua ausência ou desaparecimento você poderá aceitar discípulos sem limitações. Esta é a lei da sucessão discipular. Eu quero ver meus discípulos tornarem-se Mestres Espirituais fidedignos e espalharem a Consciência de Krsna amplamente, isto fará de mim e de Krsna muito felizes." (Carta a Tusta Krsna, 02/12/1975)

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Muitos consideram que é um Mito que o Mestre Espiritual esteja fisicamente presente no momento da iniciação espiritual como recomendado pelo sistema Pancaratrika, devido a que mesmo Srila Prabhupada nunca esteve presente fisicamente em muitas cerimônias de iniciação.

Muitos consideram que é um Mito a necessidade de Pariksa, ou seja, que Mestre e discípulo tenham que examinar um ao outro por encontrarem-se um ao outro fisicamente, desde que mesmo Srila Prabhupada nunca encontrou-se fisicamente com milhares de seus discípulos iniciados.

Muitos consideram que é um Mito a necessidade de ouvir o Maha Mantra Hare Krsna e o Gayatri directamente da boca do Guru, desde que mesmo Srila Prabhupada utilizou uma gravação para este fim e afirmou que não há diferença entre ouvir e ler de uma pessoa realizada.

Mas o facto é que Srila Prabhupada estava presente fisicamente neste mundo e sabia de tais iniciações. E também é um facto de Srila Prabhupada queria que seus discípulos e as gerações futuras tornassem-se qualificados.

Claro, sempre poderemos recorrer ao Siksha puro de Srila Prabhupada. Recebemos Diksha de um Mestre Espiritual na ISKCON e sempre poderemos ser discípulos Sikshas do devoto puro Srila Prabhupada. Mas é um facto de que Srila Prabhupada queria que seus discípulos e as gerações futuras tornassem-se qualificados.

Uma outra questão em relação a impossibilidade de verificar o nível de devoção de alguém é que além de não podermos saber se este devoto(a) se manterá futuramente na vida espiritual, também poderemos cometer a injustiça de rejeitarmos um Vaisnava puro dentro da ISKCON.

Também, não é porque o Guru é a manifestação do Paramatma de acordo com a rendição de cada um , que não devamos nos qualificar.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari