segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Se por cantar o Maha Mantra Hare Krsna pode-se alcançar amor à Deus, então alguém pode perguntar qual a necessidade de Diksa." Srimad Bhagavatam 7.5.23-24

"Pode-se perguntar qual a necessidade de iniciação ou outras actividades espirituais em serviço devocional para alguém que ocupa-se em cantar o Santo Nome do Senhor."
Cc Adi 7.77

"A resposta é que embora seja correto que uma pessoa plenamente ocupada em cantar o Santo Nome não dependa de iniciação, geralmente o devoto é apegado a muitos hábitos materiais abomináveis devido a contaminação material de vidas passadas."

Cc Adi 7.77

"As vezes devotos neófitos pensam que podem continuar com o processo de Sravana Kirtana sem adorar a Deidade, mas a execução de Sravana Kirtana está destinada para devotos muito desenvolvidos como Haridas Thakur, o qual ocupava-se em Sravana Kirtana sem adorar a Deidade.
No entanto, não devemos falsamente imitar Haridas Thakur e abandonar a adoração a Deidade para simplesmente ocupar-se em Sravana Kirtana." Cc Madhya 19.152

TRADUÇÃO Cc Adi 5.221

"O Senhor Brahma, sentado no seu assento de lótus na sua morada, sempre medita nEle e adora-O com o Mantra que consiste em dezoito sílabas."

SIGNIFICADO POR SRILA A.C.BHAKTIVEDANTA SWAMI PRABHUPADA

"No seu próprio planeta, o Senhor Brahma, com os habitantes daquele planeta, adoram a forma do Senhor Govinda, Krsna, com o Mantra de dezoito sílabas, klim krsnaya govindaya gopi-jana-vallabhaya svaha.
Aqueles que são iniciados por um Mestre Espiritual fidedigno e que cantam o Gayatri Mantra três vezes ao dia conhecem este Astadasaksara (dezoito sílabas) Mantra. Os habitantes de Brahmaloka e planetas abaixo de Brahmaloka adoram Govinda por meditar neste Mantra.
Não existe diferença entre meditar e cantar, mas na presente era, meditação não é possível neste planeta. Portanto o canto alto do Mantra como o Maha Mantra Hare Krsna, com o cantar suave do Astadasaksara, o Mantra de dezoito sílabas, é recomendado."

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

O Maha Mantra Hare Krsna, os Diksa Mantras (Gayatri), Sadhu Sanga, residir no Dhama ou transformar seu lar num Templo, adorar a Deidade e ouvir o Srimad Bhagavatam, trabalham todos juntos para ajudar o devoto(a) a rapidamente alcançar a perfeição.

Cantar Hare Krsna e ter Siksha puro de Srila Prabhupada capacitará qualquer um a alcançar a perfeição. No entanto, tal pessoa pode ser uma em muitas milhões de pessoas. Geralmente, devido a ignorância, Aparadhas, Anarthas, impureza mental, e uma tremenda falta de fé a pessoa necessitará encorajamento e associação de um devoto puro "VIVO" para alcançar a perfeição.

Em outras palavras, necessitamos presenciar "fisicamente" os efeitos de Bhakti na vida de outros devoto(a)s e ver realisticamente que eles estão avançando e alcançaram a perfeição. Porque temos pouca fé, precisamos "ver para crer", para que nós mesmos possamos avançar.

Sadhu Sanga com devotos "VIVOS" avançados é essencial.

Se nós quizermos que este Movimento seja exitoso, todos os seus integrantes devem se qualificar com devoção pura.

Caso contrário, podemos questionar porque muitos discípulos directos de Prabhupada abandonaram o processo depois que Srila Prabhupada deixou este planeta?

E porque muitos discípulos de diferentes Gurus abandonaram o processo depois que seus respectivos Gurus tiveram problemas?

Bem, podemos dizer que todos estes devoto(a)s deveriam ter se refugiado no Siksha puro de Prabhupada para manterem-se fixos. E isto é verdade e é possível. Mas poucas almas afortunadas com tamanha fé são capazes de fazer isto.

Devido a nossa pouca fé é imprescindível a presença física constante de Dikshas e Sikshas Gurus "VIVOS" avançados e puros.

Em relação aos Diksha Mantras SS Mahanidhi Swami diz:

"Em relação aos Diksa Mantras, como por exemplo o Gopala Mantra e Kama Gayatri são utilizados externamente para a adoração da Arca Vigraha de Radha Krsna e internamente são absolutamente necessátios para progredir no caminho de Raga e eventualmente servir Krsna nos Seus Vraja Lilas.

Diksa Mantras tais como o Gaura Gayatri, Gopala Mantra e Kama Gayatri são necessários no estágio de Sadhana porque eles purificam o nosso cantar de Harinama e auxiliam a estabelecer o nosso relacionamento pessoal amoroso eterno com Krsna. No entanto, Nama Sankirtana, é a melhor prática tanto em Sadhana quanto na perfeição. Almas liberadas não irão mais cantar os Diksa Mantras, mas irão eternamente desfrutar da ambrosia nectárea de Nama Sankirtana."

Fim da citação.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari