terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Sol Nascido Para Dissipar a Escuridão da Kali Yuga

Krsna Lila Stava - Srila Sanatana Goswami

"Ó Srimad Bhagavatam, Ó néctar batido do oceano de todas as escrituras Védicas, Ó mais proeminente fruto de todos os Vedas, Ó Vós que sois enriquecido com todas as jóias de todas as conclusões filosóficas, Ó Vós que outorgais visão espiritual a todas as pessoas deste mundo, Ó ar vital dos devotos Vaisnavas, Ó Senhor, sois o sol nascido para dissipar a escuridão da Kali Yuga (SB 1.3.43). Sois, na verdade, o Senhor Krsna que retornou (entre nós)".

"Ó Srimad Bhagavatam, ofereço respeitosas reverências a Vós. Lendo-Vos, a pessoa obtém bem-aventurança transcendental, pois de Vossas sílabas chovem amor puro por Deus sobre o leitor. Deveis ser sempre servido por todos, pois sois a encarnação do Senhor Krsna".

"Ó Srimad Bhagavatam, Ó meu único amigo, Ó minha companhia, Ó minha maior riqueza, Ó meu liberador, Ó minha boa fortuna, Ó minha bem-aventurança, ofereço respeitosas reverências a Vós".

"Ó Srimad Bhagavatam, Ó Vós que concedeis santidade aos não-santos, Ó soerguedor daqueles muitíssimos caídos; por favor, jamais me deixeis. Por favor, manifestai-Vos em meu coração e em minha garganta acompanhado de amor puro por Krsna".