segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saranagati

1. Por compaixão às almas caídas, Sri Krsna Caitanya veio a este mundo com Seus associados pessoais e Sua morada divina para ensinar Saranagati, ou seja, rendição a Deus.

2. E também para distribuir livremente o extático amor a Deus, que de um modo geral é muito difícil de se obter. Esse Saranagati é a própria alma do verdadeiro devoto.

3. O caminho de Saranagati é a humildade (Dainya), a dedicação de si próprio (Atma Nivedana), aceitação do Senhor como único mantenedor, fé de que Krsna seguramente dará proteção, execução somente das coisas que são favoráveis à devoção pura e a rejeição das coisas desfavoráveis à devoção pura.

4. O jovem filho de Nanda Maharaja, Sri Krsna, ouve as preces de qualquer um que se refugia nEle através dessas seis práticas.

5. Bhaktivinoda coloca uma palha entre os dentes, prosta-se perante os dois Gosvamis, Sri Rupa e Sri Sanatana, e segura seus pés de lótus com as mãos. Certamente sou o mais baixo de todos, diz ele chorando, mas por favor, ajudem-me ao me ensinarem o caminho de Saranagati.

Oração de Srila Bhaktivinoda Thakura, "Saranagati – Canção Introdutória".

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari