terça-feira, 21 de julho de 2009

Diz-nos respeito a todos

Por Bhakta João Fernandes:

"As poucas pessoas que deciciram ficar na associação dos sadhus possuem a mais elevada qualificação. Deixe que eles tenham milhares de defeitos. As milhares de más qualidades deles são superadas por essa uma virtude. Essa uma só virtude será a causa do benefício supremo deles no futuro." (Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur)

Muito bom e obrigado.

Também de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, das suas 108 instrucções essenciais:

"10 - Tente retificar-se a si mesmo ao invés de blasfemar a natureza e actividades dos outros. Esta é minha instrucção.
Nós nos preocupamos com os problemas dos outros porque nós mesmos estamos com problemas. Porque estamos repletos de falhas encontramos falhas nos outros. Se pudermos corrigir a nós próprios, perceberemos que não temos tempo de encontrar falhas nos outros.

32 - Aqueles que erradamente consideram propensões não devocionais como sendo devocionais irão certamente ter problemas. É como dar um metal de má qualidade para um ferreiro trabalhar - o produto final não será confiável.

34 - Muitas pessoas erradamente aceitam imitação (Anukara) como sendo seguir (Anusara). São duas coisas separadas. Vestir-se como Narada numa actuação é imitação, mas praticar o caminho devocional delineado por Sri Narada, é seguir.

37 - Não torne-se Mestre Espiritual para invejar os outros. Não torne-se Mestre Espiritual para manter-se absorto em gratificação dos sentidos. Ao invés disto se alguém puder permanecer um servo de Krsna sem duplicidade e obter Sua misericórdia, não terá nada a temer.

93 - Simplesmente porque pensamentos mundanos aparecem na mente enquanto cantamos o Santo Nome isto não significa que devemos abrandar o nosso cantar.
Os pensamentos inúteis irão gradualmente desaparecer como resultado irrevogável de cantar o Santo Nome. Não tenham pressa."

Fim da citação.

Em termos de associação Vaisnava um devoto nunca critica ninguém. Nunca.

Mas um devoto sempre discrima para saber qual a sua situação e qual a situação dos outros Vaisnavas.

Um devoto é muito misericordioso e nunca critica ninguém, mas também sempre busca boa associação Vaisnava.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari