sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Boa saúde...bons relacionamentos...boa Prasadam e também um bom local para viver as vezes ajudam nossa Japa, tornando-a mais apropriada e mais pacífica. Temos que cuidar de nossos corpos e devemos ser felizes para termos uma boa Japa, mas ao mesmo tempo se não temos nenhuma destas coisas podemos começar por cantar e tudo o que for necessário para incrementar nosso cantar virá até nós e o Senhor abencoar-nos-á de muitas maneiras diferentes.

O principal aspecto é a fé e a fé desenvolve-se quando vemos os efeitos purificantes do cantar, os quais são revelados por Krsna a cada dia na vida daquele que canta. Aquele que está preocupado acerca de cantar com atenção e meditar nos pés de lótus de Srimati Radharani e Krsna."

Aruna Devi Dasi

Fim da citação.

Do "Sri Harinama Cintamani", de Srila Bhaktivinoda Thakura:

"O Resultado de Namabhasa

A etapa de Namabhasa não deve ser subestimada, pois ajuda a Jiva a obter muitos benefícios positivos e aumenta sua piedade.

Namabhasa é uma das mais grandes virtudes da Jiva. Oferece mais fortuna do que a religiosidade, os votos, a Yoga, sacrificios e assim por diante todos juntos. Por cantar em Nambhasa todos os pecados são absolvidos, e assim a Jiva liberta-se dos efeitos de Kali Yuga. E contrariamente, Kali torna-se uma bem-querente serva da Jiva dando-lhe segurança e equanimidade. Sofrimentos inflingidos por demônios, fantasmas, duendes, e espíritos malignos e influências planetárias maléficas são facilmente afastados com Namabhasa.

Inclusivamente se uma Jiva está destinada a ir aos planetas infernais ela alcança liberação com Namabhasa; todo seu Prarabdha Karma (reacções pecaminosas das actividades de vidas prévias que estão tendo seu efeito agora) são contra atacadas.

Namabhasa é muito superior que o resultado de estudar todos os Vedas, de visitar todos os lugares de peregrinação ou de executar trabalho piedoso e altruísta.

Porque o Santo Nome está investido com todas as energias transcedentais de Krsna, mesmo com o cantar de Namabhasa alcança-se as quatro metas oferecidas pelos Vedas - religiosidade (Dharma), riqueza (Artha), desfrute dos sentidos (Kama) e liberação (Moksa).

Namabhasa está dotado com um poder inimaginável que pode reformar qualquer entidade viva.
Namabhasa confere alegria ilimitada e eleva o seu praticante a uma etapa muito excelsa de compreensão.


As Escrituras afirmam que Namabhasa oferece uma residência eterna na morada espiritual de Vaikuntha, especialmente em Kali Yuga."

Fim da citação.

Mesmo a sombra do Santo Nome tem uma força indescritível e proporciona grande força e satisfação.

Aqueles que diligentemente mantém-se ocupados em evitar o cantar em Namaparadha e a cantar atentamente em Namabhasa alcançarão o cantar puro (Sudha Nama).

Ao alcançar Sudha Nama já não haverá possibilidade de novamente manifestarem-se Namaparadha ou Namabhasa.
E assim, com o cantar puro virá a realização da forma de Krsna (Rupa), a realização de Suas qualidades (Guna), e a realização de Seus passatempos (Lila).

Uma mera sombra do Santo Nome (Namabhasa) tem o poder de dar liberação. Assim, é possível atingir liberação Vaisnava em Vaikuntha no momento da morte através de Namabhasa mesmo sem ser completamente puro.

No entanto, uma pessoa não pode entrar directamente na morada de Krsna (Vrajaloka) desta maneira.

Assim, Vraja Prema Bhakti está além da liberação.

Para os Gaudiyas Vaisnavas nada menos do que Suddha Nama ou o cantar Puro dos Santos Nomes é requerido, pois somente assim podem voltar ao Lar, voltar à Goloka Vrndavana.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari