quarta-feira, 20 de maio de 2009

Asraddhadhane

Devemos pedir para as pessoas cantarem Hare Krsna. Todas. Por cantarem elas se purificarão e apreciarão o Santo Nome. Os Acaryas sempre encorajam os outros a cantar, mas não instruem-nos inicialmente em todos os detalhes. Posteriormente tais pessoas podem ser iniciadas pelo Guru na iniciação Harinama quando seriamente comprometem-se a cantar o maravilhoso Maha Mantra Hare Krsna que não é diferente do próprio Krsna.

E assim, o Acarya do Santo Nome, Srila Haridas Thakur, no Sri Harinama Cintamani, explica em relação a esta ofensa que primeiro os devotos plantam a semente de Sraddha (Fé) no coração das pessoas, e com esta Sraddha elas poderão ser instruidas sobre o cantar.

No entanto, se esta Sraddha não desperta e o devoto(a) insiste em dar instrucção, então esta é a nona ofensa.

O misericordioso movimento de Sankirtana de Sri Caitanya Mahaprabhu veio mostrar-nos que o devoto do Senhor é mais misericordioso que o próprio Senhor.
Embora Krsna diga que este conhecimento é somente para os devotos, ainda assim estes mesmos devotos aproximam-se dos não-devotos e tentam dar-lhes a Consciência de Krsna na forma de livros. Esta é a misericórdia dos devotos.

Devemos também ser sensíveis até onde podemos ir com cada pessoa individualmente na explicação da Filosofia da Consciência de Krsna.

Também os artigos:

Queda do Brahman
O Instrumento para provar a existência de Deus

www.bhaktirasayana.blogspot.com

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari