sexta-feira, 15 de maio de 2009

Akama Sarva Kama

"Devotos puros de Krsna não desejam nada para si mesmos. Eles desejam simplesmente servir a Krsna em qualquer lugar a que Krsna deseje enviá-los. Eles não criam condições de que eles servirão a Krsna somente se Ele der-lhes a liberação e levá-los de volta a Goloka. Isto, todavia, é uma posição devocional muitíssimo elevada e pura. Em nossos estágios iniciais de devoção, é maravilhoso desejarmos abandonar este mundo material ilusório para voltarmos ao Supremo, a Goloka Vrndavana. Tal aspiração nos concede ímpeto para progredirmos. Esse intenso desejo irá nos ajudar a superarmos a força exercida pelos outros tipos de desejos no coração.

Todos têm desejos, mesmo aqueles entre os espiritualistas. Os Jnanis desejam a liberação, e os Yogis querem os Siddhis místicos. Contudo, enquanto alguém deseja algo para si mesmo além de Krsna, ele ou ela não pode estar em paz.

Quando um devoto deseja ir de volta ao Supremo, não apenas para se livrar das dificuldades do mundo material, mas para se tornar puro e servir Radha e Krsna, então isto não é um desejo egoísta, senão que é a natureza pura da alma desejar desfrutar com Krsna servindo-O.

À proporção que o nosso relacionamento com Krsna é revivido e se torna cada vez mais forte, o serviço a Krsna se torna mais importante do que ir para a morada de Krsna, pois é através do serviço devocional que estamos conectados com Krsna. O devoto puro de Krsna sente verdadeiramente a presença de Krsna em toda parte.

Dizemos, portanto, que devotos puros como Prabhupada carregam Vrndavana em seus corações. Srila Prabhupada deixou Vrndavana e foi à cidade de Nova Iorque! Sua consciência, todavia, sempre esteve em Vrndavana. Até que cheguemos a esse estágio de constante conexão com Krsna, somos recomendados a cultivar o desejo, ou até mesmo a ânsia, de irmos de volta ao Supremo."

SS Romapada Swami