quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"É meu dever corrigi-lo, porque você é meu discípulo."

Srila Prabhupada Uvaca

Por Srutakirti Prabhu

Setembro de 1975, Calcutá

Srila Prabhupada está sendo transportado em um carro. Parahamsa Swami e eu estamos com ele. Ao passar por um pequeno parque Srila Prabhupada sorriu e disse: "Eu jogava futebol aqui quando era jovem. Adorava ser o goleiro porque era preguiçoso, não gostava de ficar correndo. Essa era a posição que eu gostava."
Tempo e local desconhecido.

Hoje, enquanto massageava Srila Prabhupada ele me mostra uma cicatriz em sua perna e diz: "Está vendo essa cicatriz? Isso aconteceu quando eu era jovem. Estava em frente à minha casa e tinha fósforos. De alguma forma eu comecei um fogo e minhas roupas imediatamente ficaram em chamas. Foi muito ruim. Eu não sei o que teria acontecido comigo, mas, de repente, não sei de onde, apareceu um homem, apagou o fogo e depois sumiu."

Srila Prabhupada não entrou em maiores detalhes sobre esse cavalheiro que veio do nada. Ele definitivamente deu a entender que a pessoa tinha vindo diretamente do mundo espiritual. Eu sei que não posso pedir para ser mais específico. Depois de estar tanto tempo com Srila Prabhupada sabia que ele já tinha falado o tanto que queria. No passar dos dois anos que fiquei com ele, Srila Prabhupada nunca fez qualquer comentário na minha presença, declarando que ele tinha vindo do mundo espiritual. Ele é tão piedoso e misericordioso que ele nos estimula dizendo que podemos nos tornar conscientes de Krsna nesta vida mesmo.

Ele é o acarya, ensinando pelo exemplo. Ele nunca nos pediu para fazer algo que ele mesmo não fazia. Ele comia, dormia, cantava suas voltas, acordava cedo, lia o Srimad Bhagavatam. Ele nunca agia de forma superior a seus discípulos. Às vezes ele dizia, "É meu dever corrigi-lo, porque você é meu discípulo." Nós somos suas crianças e seu dever é nos ensinar.

Nós sabemos que Srila Prabhupada nos foi enviado do mundo espiritual por Sri Caintanya Mahaprabhu, mas uma razão pela qual eu sou tão apegado a ele é porque ele nos deixou ficar a vontade consigo, agindo como se ele estivesse "praticando" consciência de Krsna, ao invés de ser a encarnação do mesmo.

Pessoalmente, eu sempre achei que aquela pessoa que apagou o fogo foi Krsna, a Suprema Personalidade de Deus.