quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

"Que encontro agradável"

Memórias de Srila Prabhupada com SS Sacinandana Swami:

"Naquela altura lembro-me que Srila Prabhupada participou
em 2 programas (Alemanha), e num dos programas
meu pai confrontou-o.
Meu pai estava muito zangado porque Srila Prabhupada
havia roubado seus filhos.
Meu pai disse duramente:
"Eu não posso acreditar que seja uma coisa responsável
trazer uma cultura estrangeira, ou seja, a cultura da India
para a Alemanha.
Vocês não vão resistir. As pessoas que estão com vocês
agora não serão capazes de permanecer com vocês.
É mais ou menos como tirar um crocodilo do Egipto e
transplantá-lo para um rio gelado e frio da Alemanha.
Como ele vai sobreviver.
Isto é irresponsável."

Prabhupada aceitou o desafio (Risos)
Ele olhou para o meu pai, compreendendo que aquele senhor
era o pai de um de seus discípulos e disse:

"Você pode tornar-se consciente de Krsna com
terno (fato em Portugal) e gravata."

E meu pai entendeu. Ele entendeu que a Consciência de Krsna
não é uma questão de cultura.
A roupa pode mudar de acordo com a cultura,
mas você não tem que necessariamente vestir-se como um indiano.
Você não precisa aceitar o externo para tornar-se consciente
de Krsna.

Até hoje meu pai lembra-se disto.
Inicialmente ele pensou:
"Isto é uma resposta muito simples para a minha colocação
altamente desafiadora e intelectual."

Mas um devoto puro não necessariamente actua no nível
intelectual e mental com estas questões e vai mais a fundo
com sua Sakti.

Então, finalmente meu pai disse:
"Que encontro agradável."

Você sabe, os alemães gostam de debates pesados e duros,
e meu pai disse:
"Sim, meu filho está em boas mãos com este senhor muito
sensível." (Risos)

E assim sou muito grato a Srila Prabhupada pois ele resolveu
um problema familiar muito grave."

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

[sacinandana+swami.jpg]

Vosso servo
Prahladesh Dasa