domingo, 24 de agosto de 2008

Servir Srila Prabhupada em Separação

Do livro "Prabhupada, um Santo do Século XX"

"...Quando a notícia se espalhou pelos centros Hare Krsna ao redor do mundo, os devotos de Prabhupada foram sobressaltados por uma aflição medonha e incontida.
Mas eles buscaram consolo nos livros de Prabhupada:
"Os discípulos e o mestre espiritual jamais estão separados, porque o mestre espiritual sempre faz companhia ao discípulo enquanto este seguir suas instrucções."
Para os discípulos de Prabhupada, o serviço em separação é sem dúvida um facto; caso contrário,agora que estão sem sua presença pessoal, como seriam capazes de se sustentar na vida espiritual?
O facto de poderem continuar como antes, intensificando sua capacidade de servir, significava que Srila Prabhupada realmente continuava com eles..."

...Ao descrever como os seguidores de Sua Divina Graça A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada continuaram a saborear o néctar de servi-lo em separação, não estamos falando só de um pequeno grupo de vários milhares de devotos que ele iniciou durante sua vida.
Qualquer pessoa que deseje abrigar-se dos efeitos nocivos da actual era ímpia pode atingir este objectivo, adotando o serviço devocional sob a orientação dos ensinamentos do Senhor Caitanya que foram transmitidos por Prabhupada.
A pregação dinâmica e as percepções de Srila Prabhupada revelam os sublimes ensinamentos do Senhor Caitanya, que, aliás, haviam sido negligenciados, deturpados e mantidos dentro das fronteiras da Índia.
Srila Prabhupada foi realmente capaz de compreender a predição do Senhor Caitanya de que a consciência de Krsna se espalharia por todas as cidades e aldeias do mundo.
As dádivas essenciais da consciência de Krsna que Prabhupada ofereceu a todos - paz de espírito, satisfação, ficar livre da ansiedade - podem ser obtidas por qualquer pessoa que sinceramente adoptar o serviço devocional à Suprema Personalidade de Deus.
Pode perceber este estado puro e feliz quem aceita o contínuo e dinâmico legado que Prabhupada deixou:
seus livros, seus devotos, sua sociedade da consciência de Krsna, e seu método de aplicar habilmente a consciência de Krsna a todas as situações do contexto moderno.
Quem quer que adopte com inteligência a prática da consciência de Krsna também herdará a mais maravilhosa percepção em sua relação com Srila Prabhupada, o devoto puro de Krsna."

ISKCON - Samsthapaka Acarya Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa