segunda-feira, 17 de março de 2008

"O Senhor Caitanya é Krsna experimentando a felicidade de Radharani, mas Sri Caitanya nunca assume a posição de Srimati Radharani, embora Ele pudesse fazê-lo.

O Sri Caitanya Caritamrta não fala do Senhor Caitanya dançando com Krsna e beijando Krsna. Ele experimentou a bem-benturança mais elevada por assumir a posição de um servo.
O Senhor Caitanya vive uma vida exemplar em Consciência de Krsna que serve de exemplo para nós, embora Ele possa fazer qualquer coisa que Ele queira." (SS Umapati Swami)

"...os devotos oferecem reverências à natureza compassiva de Krsna em vez de lhe oferecerem reverências diretamente.
Na realidade, como Krsna é a Suprema personalidade de Deus, aproximar-se dEle é muito difícil.
Os devotos, porém, tiram proveito da natureza compassiva de Krsna, que é representada por Radharani, e sempre oram a Radharani pela compaixão de Krsna." (O Néctar da Devoção)

"...A citação acima do O Néctar da Devoção descreve Radharani como a protetora do serviço devocional e de todos os devotos que desejam se aproximar do Senhor. Ela é compassiva.
Radharani, como todos os devotos genuínos, deseja ajudar os outros a se tornarem devotos de Krsna." (SS Satsvarupa Dasa Goswami)

"Embora as associadas de Radharani não esperem nenhuma atenção especial de Krsna, Radharani esta tão satisfeita com elas, que Ela faz arranjos para que as damas de Vraja encontrem-se com Krsna...
...Ela sente mais prazer com estes encontros do que com Seus próprios encontros com Krsna."(Ensinamentos Do Senhor Caitanya)

Fim das Citações

Podemos ver o quanto Srimati Radharani é magnânima, misericordiosa e muito compassiva.

A compaixão de Sri Caitanya Mahaprabhu manifesta-se de Srimati Radharani, quando Krsna como Caitanya assume o humor de Radharani.

No entanto, nos passatempos de Sri Caitanya Mahaprabhu, Srimati Radharani aparece como Gadadhara Pandita.

Gaura Purnima Maha Mahotsava Ki Jaya !!!
Sri Sri Gaura Nitai Ki Jaya !!!
Sri Sri Gaura Gadadhara Ki Jaya !!!
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Vosso servo
Prahladesh Dasa