domingo, 9 de setembro de 2007

Muito Obrigado Srila Prabhupada


Om ajnana-timirandhasya jnananjana-shalakaya
Chaksur unmilitam yena tasmai shri-gurave namah

"Ofereço minhas mais humildes e respeitosas reverências a meu mestre espiritual que, com o archote do conhecimento (jnananjana-shalakaya), abriu meus olhos que estavam cegos por causa da escuridão da ignorância (ajnana-timirandhasya)."

Sri Krsna aparece neste mundo para mostrar o caminho de Raga Marga Bhakti.

Muito Obrigado Sri Krsna !!!

Srila Prabhupada aparece neste mundo para mostrar que Sri Krsna mostra o caminho de Raga Marga Bhakti !!!

Muito Obrigado Srila Prabhupada !!!

O Senhor Caitanya Mahaprabhu manifestou muitos sintomas físicos externos de amor à Deus. Surpreendentes e arrebatadores.

Cc Antya 15.86
"Neste momento, todos os oito tipos de transformações espirituais manifestaram-se no corpo de Sri Caitanya Mahaprabhu.
Os trinta e três sintomas de Vyabhicari Bhava, começando com lamentação e júbilo, tornaram-se proeminentes."

Cc Antya 15.87
"Todos os sintomas extáticos, como Bhavodaya, Bhava Sandhi, Bhava Sabalya, manifestaram-se no corpo de Sri Caitanya Mahaprabhu. Uma grande luta começou entre um sentimento e outro, e cada um deles tornou-se proeminente."

No entanto, os Rupanugas Rasika Bhaktas são muito estritos no que diz respeito a manifestação externa destes sintomas, preferindo mantê-los internamente.

Srila Prabhupada explica:
Cc Antya 20.28
"Aonde quer que haja um relacionamento de amor à Deus, é um sintoma natural que o devoto pense que ele não é um devoto.
Ao invés disto, ele sempre pensa que não possui nem um pouco de amor à Deus."

Significado por Om Visnupada Paramahamsa Parivrajakacarya Astottara Sata Sri Srimad A.C. Bhaktivedanta Swami Maharaja Prabhupada

"Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur comenta que pessoas que são na verdade muito pobres porque não possuem nem um pouco de amor à Deus ou serviço devocional puro, falsamente proclamam-se como grandes devotos, embora eles não possam em nenhum momento desfrutar da bem aventurança do serviço devocional.

Uma classe de pseudo devotos conhecidos como Prakrta Sahajiyas as vezes demonstram sintomas devocionais para exibir boa fortuna.
No entanto, estão à fingir, porque estes sintomas devocionais são somente externos.
Os Prakrta Sahajiyas exibem estes sintomas para divulgar o seu assim chamado avanço no amor à Krsna.
Ao invés de admirar os sintomas de êxtase transcendental exibidos pelos Prakrta Sahajiyas, os devotos puros não gostam de associar-se com eles.
Não é aconselhável igualar os Prakrta Sahajiyas com os devotos puros.
Quando alguém é verdadeiramente avançado em amor extático por Krsna, ele não tenta mostrar-se a si mesmo.

Ao invés disto, tenta ocupar-se mais e mais em render serviço ao Senhor.

As vezes, os Prakrta Sahajiyas criticam os devotos puros chamando-os de filósofos, acadêmicos eruditos, conhecedores da verdade, observadores menores, mas nunca como devotos.

Por outro lado, eles declaram-se como os mais avançados, os devotos transcendentalmente bem aventurados. Eles também descrevem-se como os devotos mais avançados em amor espontâneo, os conhecedores das doçuras transcendentais, os devotos mais elevados no amor conjugal à Krsna e assim por diante.

Não conhecendo verdadeiramente a natureza transcendental do amor à Deus, eles aceitam suas emoções materiais como indicadores de avanço.
Desta forma, eles poluem o processo de serviço devocional.
Ao tentar tornarem-se escritores de literatura Vaisnava, eles introduzem seus conceitos materiais de vida no caminho do serviço devocional puro.
Devido aos seus conceitos materiais, eles proclama-se conhecedores das doçuras transcendentais, mas não entendem a natureza transcendental do serviço devocional."

Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur Ki Jaya !!!

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Ou seja, é exatamente o contrário.
Os devotos puros e imaculados de Krsna são muito reservados, no que diz respeito a exteriorização de sintomas extáticos.
Embora Raga Marga Bhakti seja o caminho demonstrado por Sri Krsna e Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu, e também obviamente destinado a todos os Bhaktas, Vaidhi Bhakti acompanha o devoto em todas as fases.

Vosso servo
Prahladesh Dasa