terça-feira, 7 de agosto de 2007

Quinta Dimensão 2

Hipercubo - Decateron
Sem dúvida, a Jivatma tem um grande poder criativo.

Por favor, considere a seguinte declaração de Srila Prabhupada:

"Mas, embora Arjuna esteja com Krishna em inumeráveis universos materiais diferentes ao mesmo tempo, ainda há somente uma alma espiritual que é Arjuna. Esta alma espiritual expande-se em muitos corpos diferentes e, assim, você pode entender que há também encarnações de devotos, bem como as encarnações de Krishna.Este é o poder da alma espiritual, que é ilimitado. Tal conceito não pode ser entendido enquanto se está ainda no estado condicionado.

Carta de Srila Prabhupada a Saradiya, 1968."

Srila Prabhupada costumava explicar que tudo o que o Homem conseguiu até agora deve-se à presença da Jiva em todos nós.

Para a alma liberada não existem limitações.
No entanto, para a alma condicionada existem limitações.

Devemos salientar que a maioria dos grandes cientistas e pensadores especulativos não aceitam a existência da alma e da Alma Suprema.

Portanto, eles só conseguem ir até um certo ponto muito limitado.

Um Hipercubo da quinta dimensão,chamado de Decateron,
possui 32 Vértices, 40 Bordas, 80 Faces (cada uma um triângulo), 80 Células (cada uma um Tetra Hedron) e 32 Hiper Células (cada uma um Penta Choron).

Também devemos salientar que as Onze Dimensões (sete das quais estão "a rolar" num nível sub-atômico) são uma "TEORIA", (Teoria = Suposição) apresentada pela M-Teoria proposta pelos Físicos.

Srila Prabhupada costumava dizer que suposição não é Ciência.

Agora, se nós reconhecermos humildemente que todo este conhecimento adquirido pelos Físicos e Matemáticos deve-se a grandeza da Jiva, não há nenhum problema.

Toda a questão deve-se ao facto que estes mesmos Físicos e Matemáticos querem usurpar a posição única da Suprema Personalidade de Deus, Sri Krsna.

E isto, eles nunca irão conseguir.

Não é possível demonstrar através de uma equação Matemática o poder da Jiva e a Existência de Deus.

Somente através do serviço devocional impoluto, é que poderemos pela misericórdia de Sri Krsna termos alguma percepção do divino.

Esperando ser útil

Vosso servo
Prahladesh Dasa