terça-feira, 19 de junho de 2007

Srila Veda Vyasa

Parte da oferenda de Srila Prabhupada no dia do Aparecimento de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur na Gaudiya Matha em Bombaim, fevereiro de 1936:

"O conhecimento que recebemos de nosso Gurudeva não é diferente daquele comunicado pelo próprio Deus e pela sucessão dos Acaryas na linha preceptoral de Brahma.
Adoramos este dia auspicioso como Sri Vyasa Puja Tithi, porque o Acarya é o representante vivo de Vyasadeva, o divino compilador dos Vedas, Puranas, Bhagavad Gita, Mahabharata e Srimad Bhagavatam.


Cavalheiros, nosso conhecimento é tão pobre, nossos sentidos são tão imperfeitos e nossas fontes são limitadas que não é possível termos um pouco sequer de conhecimento da região absoluta sem nos rendermos aos pés de lótus de Sri Vyasadeva ou seu representante fidedigno.
A cada momento estamos sendo enganados pelo conhecimento de nossa percepção direta.
Tudo não passa de criação ou invenção da mente, que é sempre enganadora, mutante e oscilante.
Nada podemos conhecer a respeito da região transcendental através de nosso método limitado e pervertido de observação e experimentação.

Mas todos nós podemos ouvir com ávida atenção o som transcendental transmitido daquela região para esta através do meio inadulterado de Sri Gurudeva ou Sri Vyasadeva.

Portanto, cavalheiros devemos nos render hoje aos pés do representante de Sri Vyasadeva para eliminarmos todas as nossa divergências geradas por nossa atitude insubmissa.

Desta maneira está dito no Sri Gita 4.34:

tad viddhi pranipatena
pariprasnena sevaya
upadeksyanti te jnanam
jnaninas tattva darsinah

"Aproxima-te apenas do sábio e fidedigno mestre espiritual. Primeiramente rende-te a ele e tenta entendê-lo através de indagações e serviço. Este sábio mestre espiritual iluminart-te-á com conhecimento transcendental, pois ele já conhece a Verdade Absoluta."

Para recebermos conhecimento transcendental, devemos nos render completamente ao verdadeira Acarya em espirito de indagação e serviço ardentes.
Real execução de serviço ao Absoluto sob a orientação do Acarya é o único veículo pelo qual podemos assimilar o conhecimento transcendental.

O encontro de hoje para oferecermos nossos humildes serviços e homenagens aos pés do Acaryadeva possibilitará que sejamos agraciados com capacidade de assimilar o conhecimento transcendental tão bondosamente transmitido por ele a todas as pessoas, sem distinção."

Srila Prabhupada Ki Jaya!!!


Vosso servo
Prahladesh Dasa