Srila Visvanatha Cakravartipada Thakur explica que mesmo com o seu sadhaka deha o devoto deve executar os vários angas de vaidhi bhakti:
etena braja-loka padena vrajastha sri radha-lalitadya eva grahyas tasam anusarenaiva sadhaka dehena kayikyadi-sevapi karttavya. evam sati tabhir guru-padasrayanaikadasi-vrata salagrama tulasi sevadayo na krtastad anugater asmabhir api na karttavya ityadhunikanam vimatam api nirastam. ataeva sri jiva gosvami-caranair api asya granthasya tikayam tathaivoktam. yatha-vraja-lokas tat tat krsna prestha-janas tad anugatas ca iti. atha raganugayah paripatimaha krsnam ityadina. prestham sva-priyatamam kisoram nandanandanam smaran evam asya krsnasya tadrsa-bhakta-janam. athaca svasya samyag-ihitam sva-samana-vasanam iti yavat. tathaca tadrsam janam smaran vraje vasam sada kuryat. samarthye sati sriman nanda-vrajavasa-sthana-vrndavan adau sarirena vasam kuryat. tad abhave manasapity arthah.
"Alguém pode argumentar que a palavra "Vraja Loka", refere-se somente a Srimati Radharani, Lalita, etc, e com o sadhaka-deha deve-se executar serviços com o corpo actual seguindo seus passos.
Se isto é verdade, os associados mais queridos seguidores do Senhor considerarão desnecessário seguir todos os angas de devoção como tomar refúgio no mestre espiritual (sri guru padasraya), observar ekadasi vrata, adorar Salagrama, adorar Tulasi, etc, desde que isto não é mencionado em parte alguma que Radharani e Lalita alguma vez executaram estas actividades.
Estas conclusões erradas aceitas por aqueles que seguem opiniões heréticas modernas são também refutadas pela palavra Vraja Loka.
No seu comentário do Bhakti Rasamrta Sindhu, Sila Jiva Goswami explica isto da mesma forma; nomeadamente, que a palavra Vraja Loka não se refere somente aos associados queridos de Sri Krsna como também aos seguidores de Sri Rupa Goswami e outros.
Portanto, deve-se executar serviço interno (Manasi Seva) através do seu sidha deha por seguir Sri Rupa Manjari e os outros Vraja Vasis.
Com o sadhaka deha deve-se executar serviços com o corpo atual seguindo Sri Rupa Goswami e os outros devotos."
(Bhakti Rasamrta Sindhu Bindu - Srila Visvanatha Cakravartipada Thakur)
No "Mahaprabhura Siksamrta", Srila Bhaktivinoda Thakur explica:
"Um devoto de Caitanya Mahaprabhu, após desenvolver um desejo real, pratica raganuga bhakti.
Seguindo as mesmas regras de vaidhi bhakti, o devoto toma refúgio no Guru, serve a Deidade, associa-se com os Vaisnavas, estuda a literatura devocional, vive num lugar aonde o Senhor executa Seus passatempos e canta os nomes do Senhor.
Juntamente com isto, o devoto serve Krsna com um intenso humor de amor com o seu corpo espiritual (sidha deha), seguindo os sentimentos dos Vraja Vasis."
Vosso servo
Prahladesh Dasa