segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Nitai


"Nitai esta dentro e fora de tudo.Ele está em todas as coisas neste mundo. Ele é o amigo e amante mais afetuoso. Todos dizem isto.

Nitai é meu objecto de adoração , meus princípios regulativos, e a luz dos meus olhos. Nitai está em todas as dez direcções.De facto, ele preenche todos os três mundos. Nitai como Ananga Manjari serve eternamente sua irmã Srimati Radhika.

Ele não é diferente de Baladeva, cuja face é mais refulgente do que milhões de luas e está rodeado por sakhas e sakhis.

A irmã de Radharani, Ananga Manjari, é muito querida de Sri Syama, e ela é a vida e alma de todas as sakhis.

Ela decora a arena do Templo de Mani Mandira. Nitai sustenta o yogapitha e transforma-se no trono para o Senhor sentar. Nitai também é as vestes e ornamentos. Ele desfruta passatempos com as sakhis. O que mais posso dizer? Nitai são os olhos,bocas e membros de todo o mundo.

Nitai, Nitai, Nitai, Nitai, eu só vejo Nitai a dançar. Levantando minhas mãos e cantando Nitai, eu irei para Vraja.

Eu, Vrndavana Dasa, simplesmente peço que Nitai nunca me abandone."

(Srila Vrndavana Dasa Thakura)

Vosso servo
Prahladesh Dasa